Notícias

O setor sucroenergético de MG foi destaque no MasterCana Social 2020

30 de Outubro de 2020

Notícias

O setor sucroenergético de Minas Gerais foi homenageado, na noite de ontem, em Ribeirão Preto, no Prêmio MasterCana Social 2020, com quatro premiações: Marcos Moraes da Bevap recebeu prêmio Top 3 de Educação e Cultura - + Educa – Erradicação do analfabetismo; Alan Pedrosa, pela Coruripe ganhou o prêmio Top 3 na área de Saúde Ocupacional - Zero Acidente - Sempre, Mônica Santos, pela SIAMIG, recebeu o prêmio Entidade do ano do setor, e José Lucas, engenheiro de segurança; Elen Mara, engenheira ambiental e Galliger Moreira, supervisor de saúde, segurança e meio ambiente da Biosev (Lagoa da Prata) receberam o Prêmio Top 3 em Maio Ambiente - Semeando o Futuro.

     

De acordo com a Mônica Santos, gerente de Comunicação da SIAMIG, as premiações representam o reconhecimento do trabalho que a SIAMIG e suas Associadas vêm realizando em prol dos colaboradores e da comunidade.   No caso da SIAMIG, os cases apresentados mostraram que somente de álcool 70 em MG, o setor já doou cerca de 500 mil litros até o momento para as áreas de saúde do estado. Já a campanha de prevenção e combate a incêndios contou com parcerias como o Corpo de Bombeiros Militar de MG, TV Integração e Senar/ Faemg, que fizeram toda a diferença na sua repercussão e treinamento dos colaboradores das usinas. "Aproveito para agradecer em especial o Tenente Coronel Passos de Uberaba, que foi fundamental para a realização dessa campanha!"

O Prêmio MasterCana Social 2020 revelou, quais são as melhores usinas de cana em recursos humanos de 2020. Além do desejado principal prêmio da noite: o de Usina do Ano em Responsabilidade Socio-empresarial que foi entregue à Usina Santa Adélia.

O evento deste ano, especialmente por conta da pandemia da Covid-19, foi híbrido: presencial e online. A 13ª Edição do MasterCana Social foi realizada pela ProCana Brasil em parceria com o Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI).

A tradicional premiação é uma iniciativa que visa incentivar, reconhecer e premiar as melhores práticas em gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas da cadeia produtiva bioenergética incluindo entidades representativas e empresas fornecedoras de produtos e serviços, que contribuem para o desenvolvimento sustentável e promoção do bem-estar social de todos os envolvidos.

A cada edição é evidente o aumento na quantidade e qualidade dos Cases inscritos, demonstrados através de uma crescente preocupação com a forma de apresentação e melhoria nos projetos para que sejam competitivos. Não há limite de cases, ou seja, a empresa poderá inscrever-se em todas as categorias.

Conheça as categorias premiadas

Em sua 13ª Edição O PRÊMIO MASTERCANA SOCIAL contou com 92 cases inscritos. Todos foram analisados minuciosamente por uma comissão julgadora que fez a triagem e definiu os TOP 3 de cada categoria que foi premiada esta noite.

Educação e Cultura

Sustentabilidade/Meio Ambiente

Valorização da Diversidade

Saúde Ocupacional

Desenvolvimento Humano

Qualidade de Vida

Comunidade

Comunicação e Relacionamento

Empresa do ano em Responsabilidade Socio-empresarial

Além dessas categorias, também levaram o troféu, os destaques: Entidade do Setor e Empresa Fornecedora.

 

Fonte: Procana/Gerhai - 29/10

Veja também