Notícias

Petrobras reajusta diesel, mas mantém preço da gasolina

06 de Janeiro de 2017

Notícias

A Petrobras anunciou na noite de ontem (5) aumento de 6,1% do preço do diesel cobrado em suas refinarias. O reajuste está valendo desde à 0h de hoje (6). O preço da gasolina permanece inalterado.

Segundo a empresa, o reajuste desta sexta deve se traduzir em aumento de R$ 0,12 por litro, em média, ou alta de 3,8% do preço atualmente cobrado nos postos.

O reajuste segue política de revisão mensal dos preços, adotada no fim de 2016. A empresa passou a considerar de perto as oscilações do mercado internacional.

A Petrobras justificou que reajustará o preço do diesel devido à elevação da cotação do combustível no mercado externo, em razão do aumento da demanda durante o inverno no hemisfério Norte.

O novo valor será cobrado do combustível adquirido dos distribuidores, que têm liberdade de repassá-lo ao consumidor final.

Desde que adotou nova política de preços, a Petrobras já reduziu os preços do diesel uma vez e aumentou duas.

Em dezembro, a estatal reajustou o diesel em 9,5% e a gasolina em 8,1%.

Apesar de não ter reajustado a gasolina ontem, analistas estimam que o combustível ficará mais caro nos próximos meses, pois há defasagem em relação aos preços do exterior. O banco Credit Suisse, por exemplo, considera um reajuste de 7% neste trimestre.

(Fonte: Folha de S. Paulo – 05/01)

 

Veja também