Notícias

Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria pela 2ª vez no mês; diesel tem 1ª queda desde setembro

27 de Outubro de 2020

Notícias

A Petrobras informou nesta segunda-feira (26) a redução do preço médio do diesel em 4% nas refinarias, enquanto a cotação da gasolina cairá 5% a partir de terça-feira (27).

O preço médio do diesel passa a ser de R$ 1,5696 por litro, enquanto o valor médio da gasolina passa a R$ 1,6543 por litro. Esta é a segunda redução da gasolina no mês, após queda de 4% anunciada na última quinta-feira (15), e a primeira do diesel desde o início de setembro.

Nesta segunda-feira, o petróleo Brent recuava 1,36 dólar, ou 3,26%, a 40,41 dólares por barril, às 13:59 (horário de Brasília), após cederem 2,7% no acumulado da semana passada. As cotações da commodity têm sido pressionadas por uma segunda onda de casos de coronavírus nos Estados Unidos e Europa, o que gera temores em relação à demanda, e por um aumento de produção na Líbia.

Já o dólar era negociado em leve alta nesta segunda, em torno de 5,63 reais, depois de recuar 0,24% na semana passada.

O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

 

Fonte:  Reuters - 26/10 



Veja também