Notícias

Petróleo apaga perdas anotadas mais cedo e fecha sessão em alta

08 de Abril de 2021

Notícias

Os contratos futuros do petróleo apagaram as perdas vistas mais cedo e fecharam em alta nesta quarta-feira (7), apesar de um aumento inesperado nos estoques americanos de gasolina na semana passada.

O contrato do petróleo Brent para junho fechou em alta de 0,66%, a US$ 63,16 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para maio subiu 0,74%, a US$ 59,81 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Os estoques americanos de gasolina subiram em 4,044 milhões de barris, contrariando a expectativa de consenso, de queda de 900 mil unidades, de acordo com dados divulgados mais cedo pelo Departamento de Energia dos EUA (DoE, na sigla em inglês). Já os estoques de petróleo caíram em 3,522 milhões de barris, na semana passada, superando a expectativa, de queda de 1,6 milhão de barris no período.

De acordo com Manish Raj, chefe de finanças da Velandera Energy, o mercado ainda "está se recuperando de uma queda indevida na segunda-feira (5), que criou uma oportunidade de compra para os investidores que buscavam comprar na baixa".

 

Fonte: Valor Econômico – 07/04

Veja também