Matérias

Petróleo fecha em alta com dados de estoques dos EUA

21 de Outubro de 2021

Notícias

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (20), revertendo as quedas vistas mais cedo após a divulgação dos dados de estoques americanos da commodity, que indicaram uma queda inesperada na semana encerrada na sexta (15), contrariando os dados de ontem do Instituto Americano do Petróleo (API). 

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em alta de 0,86%, a US$ 85,82 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do petróleo WTI para novembro subiu 1,1%, a US$ 83,87 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York. 

De acordo com os dados do Departamento de Energia (DoE) dos EUA, os estoques americanos de petróleo caíram 0,4 milhão de barris na semana passada, para 426,5 milhões de barris. A queda ficou descolada da alta projetada por economistas consultados pelo “Wall Street Journal”, de crescimento de 0,7 milhão de barris no período.

Os estoques de gasolina também tiveram queda, recuando 5,4 milhões de barris, ficando bastante abaixo das expectativas dos economistas, de recuo de 1,1 milhão de barris. Os estoques de gasolina dos EUA totalizaram 217,7 milhões de barris na semana passada.

Além dos dados de estoques, o relatório do DoE indicou também um salto da demanda americana por gasolina, que subiu a 9,6 milhões de barris por dia.

 

Fonte: Valor Econômico – 20/10

 

 

 

Veja também

Assine nossa newsletter