Notícias

Plínio Nastari, da Datagro, é homenageado em Pernambuco

13 de Dezembro de 2016

Notícias

O presidente da Datagro, consultoria especializada no mercado agrícola, e integrante do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE), Plínio Nastari, recebeu, ontem(12), o título de cidadão pernambucano na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Na ocasião, participaram da cerimônia o presidente do Sindaçucar, Renato Cunha, o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco e o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Nastari comanda uma equipe de 97 colaboradores em seis escritórios instalados em Nova York, onde também é membro do Comitê Mundial de Açúcar, e em vários estados brasileiros, incluindo Pernambuco. Além da experiência de mercado, há mais de 20 anos o homenageado atuou como professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Em sua fala, Antônio Moraes destacou a dedicação de Nastari. "Graças à sua capacidade e conhecimento, tem contribuído para o engrandecimento do setor do açúcar e do álcool em Pernambuco", frisou. Por sua vez, Nastari agradeceu as homenagens, após discorrer sobre o entrelaçamento da história de Pernambuco com o desenvolvimento do comércio açucareiro global. "Com esta honraria, aumenta minha responsabilidade de trabalhar em prol do crescimento da economia canavieira", salientou. 

(Fonte: Folha de Pernambuco - 13/12)

Veja também