Notícias

Postos no Rio Grande do Sul venderão gasolina sem impostos a R$ 2,50

29 de Maio de 2019

Notícias

Na próxima quinta-feira (30), 27 postos de combustível no Rio Grande do Sul venderão gasolina sem impostos ao preço de R$ 2,50. Essa ação é parte do Dia da Liberdade de Impostos, que foi instituído por uma lei federal em 2010.

A ação começa às 7 horas da manhã e cada posto distribuirá fichas para os 50 primeiros clientes. Cada um poderá abastecer somente 20 litros de gasolina sem a incidência de impostos.

O que é a data do Dia da Liberdade sem Impostos

A data, incentivada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), serve, segundo a entidade, para mostrar ao consumidor quanto do valor pago em diversos itens, como o combustível, é composto de impostos. Segundo a Conaje, as taxas representam 53% do valor dos combustíveis.

Além de combustíveis, todos os anos diversos itens, como cervejas, suco de laranja, pães e outros produtos entram no Dia D do Feirão do Imposto, nome com o qual foi batizado o evento. Em 2019, mais de 150 cidades de 18 Estados participaram da ação de algum modo.

O tema desse ano é Menos é Mais e faz referência à Curva de Laffer, teoria econômica desenvolvida pelo economista Arthur Laffer. Segundo ele, a diminuição dos impostos cobrados das empresas pode aumentar a arredação governamental.

Jornal do Carro - 28/05/2019

Veja também