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Preço médio do etanol em BH é de R$ 2,842, queda de 2,67% na comparação com 10 de janeiro

12 de Fevereiro de 2019

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O etanol está com preço médio de R$ 2,842 em Belo Horizonte e na Região Metropolitana de BH, de acordo com pesquisa feita pelo mercado mineiro em 130 postos, entre os dias 06 a 09 de fevereiro de 2019. O valor é 2,67% menor comparado aos R$ 2,920, da pesquisa de 10 de janeiro de 2019.

O menor preço do etanol encontrado entre os postos pesquisados foi de R$2,690, e o maior de R$3,299, com uma variação de 22,64%. O menor preço médio do etanol é encontrado na região Leste, onde o combustível é vendido por cerca de R$2,76, e o maior preço médio do combustível é encontrado na região Centro Sul a R$2,924, 

Na cidade de Betim, o preço médio do litro do etanol é de R$2,884. Assim como em Contagem o preço médio está em R$2,777.

O menor preço encontrado da gasolina comum nos postos pesquisados foi de R$ 4,195 e o maior R$4,899 variando 16,78%. Os consumidores da Região Metropolitana tiverem uma boa notícia no último mês. Em comparação realizada entre os preços do dia 10 de janeiro de 2019, constatou-se que o preço médio da gasolina comum atual é de R$4,374, 2.24% menor ou R$0,10 pelo litro, tendo antes o valor de R$4,474.

O menor preço médio da gasolina é encontrado na Região Leste onde o valor é de R$4,29 e o maior preço médio está na Zona Sul, onde o valor é de R$4.47.

Na cidade de Betim, o preço médio do litro da gasolina é de R$4.38. Já em Contagem o preço médio está em R$4.28.

O preço médio do Diesel S-10 subiu 1.09% pelo litro. O preço médio que era de R$3,568 no dia 10 de janeiro, subiu para R$3,607. O menor preço do litro do Diesel s-10 é de R$3,379 e o maior de R$3,899, uma diferença de 15.39%.

Para ampliar ainda mais a pesquisa de preços dos produtos, o MercadoMineiro lançou o ano passado, de forma inédita, o aplicativo comOferta, onde os consumidores podem participar colaborativamente no cadastro e divulgar os preços para outros consumidores da mesma região.

Com as tecnologias hoje disponíveis, o consumidor, de forma colaborativa pode contribuir muito para ampliar essa pesquisa formando uma rede de informações de preços, que contribui muito para a melhor decisão de compra.

Fonte: Site Mercado Mineiro – 12/2/19

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