Notícias

Preços do açúcar fecham em alta na ICE, acompanhando real mais firme

22 de Maio de 2019

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE avançaram nesta terça-feira, apoiados pelo real mais firme no Brasil, após caírem mais cedo para seus menores níveis em sete meses e meio.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,19 centavo de dólar, ou 1,6%, a 11,81 centavos de dólar por libra-peso, após cair mais cedo para uma mínima de sete meses e meio de 11,36 centavos.

Segundo operadores, os preços foram impulsionados por coberturas de vendidos por especuladores, na esteira de uma maior firmeza do real, que havia tocado seu pior nível desde setembro ante o dólar na última sessão.

Especuladores mantêm uma grande quantidade de posições vendidas líquidas no açúcar bruto, tendo atingido máxima de oito meses na semana passada.

Mesmo com a alta, alguns fundamentos, especialmente os amplos estoques globais, devem continuar limitando os ganhos potenciais, disseram operadores.

O Ministério da Agricultura do Brasil afirmou nesta terça-feira que chegou a um acordo com a China a respeito de tarifas aplicadas às importações de açúcar brasileiro, descartando um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC) para resolver a questão.

O contrato agosto do açúcar branco fechou em alta de 3,10 dólares, ou 1%, a 326,30 dólares por tonelada.

Reuters – 22/05/ 19

Veja também