Notícias

Preços do etanol sobem em 18 Estados e no DF em uma semana

20 de Março de 2019

Notícias

Os preços do etanol hidratado (usado diretamente nos tanques dos veículos) subiram em 18 Estados e no Distrito Federal na semana móvel encerrada dia 16, de acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Houve queda em sete Estados, e no Amapá não foi feita pesquisa.

O movimento de alta do biocombustível ocorre já há quatro semanas e tem acompanhado a elevação generalizada dos preços da gasolina no país. Com isso, o etanol manteve na última semana sua competitividade ante o combustível fóssil em quatro Estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

Nos postos paulistas, os preços do etanol subiram 2,87%, para R$ 2,831 o litro, em média, o que elevou a correlação ante a gasolina para 69,8% — bem próximo da paridade de equivalência energética de 70% para a média da frota flex brasileira.

Em Mato Grosso, onde a produção de etanol a partir de milho tem provocado sobreoferta, a correlação do preço do etanol ante a gasolina ficou em 58,5%, com o biocombustível a R$ 2,598 o litro.

Valor Econômico - 19/03/2019

Veja também