Notícias

Presidente da SIAMIG é homenageado com título de Cidadão Uberabense

21 de Dezembro de 2017

Notícias

O trabalho do presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) em prol da cadeia produtiva da cana de açúcar no estado, Mário Campos, foi reconhecido, ontem (20), com a concessão pela Câmara Municipal de Uberaba do título de Cidadão Uberabense. 

A iniciativa da homenagem foi do vereador Samuel Pereira e a cerimônia ocorreu no anfiteatro da UFTM. Uberaba é a principal cidade produtora de cana de açúcar de Minas Gerais e uma das principais do país.

Mário Campos agradeceu a homenagem e disse que agora é de “direito” cidadão de Uberaba, porque já sentia isso de fato, em função do grande relacionamento que tem com a cidade, uma das mais prósperas do Triângulo Mineiro. Ressaltou que agora a responsabilidade aumenta perante a todos os cidadãos e empresários, principalmente, os ligados à cadeia produtiva da cana de açúcar, ensejando um maior desenvolvimento econômico e social para a cidade e seus moradores.

Mário Campos é economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com MBA em Finanças pelo IBMEC e Relações Governamentais pela FGV de Brasília.

Entrou na Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais – SIAMIG – em 2003, assumindo a função de Superintendente em 2009; Secretário Executivo em 2012 e em 2014 foi eleito presidente da SIAMIG e do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Minas Gerais, reeleito em 2017 por um período de mais três anos à frente da SIAMIG e dos Sindicatos do Açúcar e do Álcool.

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG/Amvale – 20/12/17

Veja também