Notícias

Presidente Jair Bolsonaro recebe representantes do setor sucroenergético

18 de Março de 2019

Notícias

A diretoria executiva e representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) entregaram ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (15), convite para cerimônia de abertura do Ethanol Summit 2019, principal evento do setor sucroenergético no Brasil.

O presidente da República ficou impressionado com os avanços que o setor tem alcançado e demonstrou interesse em participar do evento. “Temos a firme esperança de que o presidente poderá fazer a abertura Ethanol Summit, o que trará uma dignidade extraordinária ao evento e, com certeza, contribuirá para a consolidação do etanol, do açúcar, da bioeletricidade como produtos fundamentais para a matriz econômica brasileira”, destacou o diretor-presidente da UNICA, Evandro Gussi.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, Pedro Mizutani, além do convite, o setor foi levar ao presidente “a mão amiga de quem quer um Brasil melhor. O nosso setor está aqui para ajudar o país”, afirmou.

Além dos representantes da UNICA, Marcello Ometto, Dorothea Soule, Amaury Pakelman, Luis Pogetti, Martus Tavares e Eduardo Leão, também participaram da audiência os ministros da Casa Civil e da Agricultura, Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina, respectivamente, e o deputado federal Arnaldo Jardim.

Renovabio

Durante o encontro, o setor também colocou em pauta o RenovaBio, programa que tem o objetivo de expandir a participação dos biocombustíveis na matriz energética de transportes no Brasil. “Mostramos que o programa pode trazer muitos frutos para o país. É uma política de Estado, com sustentabilidade de fato, que se preocupa com o meio ambiente de uma forma verdadeira”, explicou Mizutani.

Para o presidente da UNICA, ficou claro que o setor tem, e sempre terá apoio, do presidente para “essa política que faz tão bem para o Brasil, para o emprego, para os investimentos e para o meio ambiente”.

ETHANOL SUMMIT 2019

Entre os dias 17 e 18 de junho de 2019, autoridades nacionais e internacionais, empresários, acadêmicos e especialistas vão debater os principais temas do setor sucroenergético, em São Paulo, nas dependências da FECOMERCIO.

Trata-se do evento mais importante do setor sucroenergético brasileiro e um dos mais importantes do mundo, realizado a cada dois anos pela UNICA, desde 2007.

Nos dois dias, os cerca de 1,2 mil participantes terão a oportunidade de acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que acontecem em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Veja também