Notícias

Produção de açúcar da Índia pode chegar a menor nível em 7 anos

26 de Janeiro de 2017

Notícias

A produção de açúcar da Índia pode cair para 21,3 milhões de toneladas na safra de 2016/17, o menor nível em sete anos. O valor é 9% menor do que o previsto anteriormente, uma vez que a seca reduziu a oferta de cana nos principais Estados produtores. A informação foi divulgada ontem (25) por uma associação do setor no país.

A queda da produção poderá elevar os preços locais e levar o país, maior consumidor de açúcar do mundo, a permitir importações livres de tarifas, apoiando os preços globais que estão sendo negociados perto de seu nível mais alto em um mês e meio.

As usinas de açúcar no Estado de Maharashtra, o maior produtor, e no terceiro maior Estado produtor, Karnataka, estão fechando mais cedo do que as expectativas iniciais, afirmou em um comunicado a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA, na sigla em inglês).

Nos primeiros 15 dias de janeiro, as usinas indianas produziram 10,5 milhões de toneladas de açúcar, queda de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado."As usinas de açúcar nas áreas afetadas pela seca começaram a fechar, a diferença em relação ao ano passado será maior à medida que a estação avança", disse a organização.

(Fonte: Reuters – 26/01)

Veja também