Notícias

Reino Unido vai proibir a venda de carros a gasolina até 2030

18 de Novembro de 2020

Notícias

A Grã-Bretanha proibirá a venda de novos carros a gasolina e diesel até 2030, uma década antes de seu compromisso anterior. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo primeiro-ministro Boris Johnson como promessa de parte dos planos para uma “revolução industrial verde” que, segundo ele, poderia criar até 250.000 empregos em energia, transporte e tecnologia.

O governo disse que as vendas de novos carros a gasolina e diesel e vans terminarão em 2030, embora os veículos híbridos possam ser vendidos até 2035. As montadoras expressaram preocupação com a meta, dizendo que a meta anterior de 2040 já era ambiciosa.

Os planos verdes do governo também incluem investimentos em energia de hidrogênio e tecnologia de captura de carbono, e a ambição de gerar energia eólica suficiente para abastecer todas as residências no Reino Unido até 2030. Para desgosto de alguns ambientalistas, os planos também incluem uma nova geração de usinas nucleares.

A pressão ambiental é parte dos esforços de Johnson para superar os temores da pandemia do coronavírus e a saída da União Europeia, e para trazer novos empregos para as antigas regiões industriais do centro e norte da Inglaterra.

 

Fonte:  Isto É Dinheiro – 17/11

 

Veja também