Notícias

Relatório apresenta ações de sustentabilidade da Bunge em 2017

03 de Agosto de 2018

Notícias

Anualmente, a Bunge Açúcar & Bioenergia, grupo empresarial associado à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), disponibiliza diversas publicações com o objetivo de ampliar a comunicação e a transparência junto aos seus colaboradores, divulgando os seus preceitos da sustentabilidade.

No site da Bunge é possível acessar cartilhas sobre agricultura, meio ambiente e até os relatórios de sustentabilidade produzidos desde 2004. (saiba mais)

A Bunge é uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil. Possui oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do País. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio.

Com 22 milhões de toneladas métricas de capacidade de moagem por ano, a Companhia tem a flexibilidade de produzir um mix estratégico de etanol e açúcar para atender as demandas de seus clientes e aproveitar a dinâmica de preços do mercado. Além disso, por meio de instalações de cogeração, produz energia renovável para atender de forma autossuficiente as necessidades energéticas de suas próprias usinas, além de ter a capacidade de exportar 640 gigawatts-hora, ou GWh, para rede nacional.

Fonte: UNICA – 02/08/2018

Veja também