Notícias

Relatório: Toyota preparada para lançar sua bateria revolucionária de estado sólido em 2021

11 de Dezembro de 2020

Notícias

A indústria automotiva está preparada para mais um grande salto no próximo ano, já que a Toyota está supostamente à beira de lançar sua bateria de estado sólido "revolucionária".

De acordo com o Nikkei Asia, a montadora japonesa planeja ser a primeira a vender EVs movidos a bateria de estado sólido nesta década, e que irá revelar um protótipo em 2021. Toyota promete que a nova bateria “será uma virada de jogo, não apenas para veículos elétricos, mas para toda uma indústria. ”

Então, o que há com todo esse hype, então? Bem, espera-se que as baterias de estado sólido se tornem uma alternativa viável às unidades usuais de íon-lítio que vemos na maioria dos veículos elétricos hoje. Esses novos pacotes de energia oferecem maior densidade de energia, bem como menores riscos de incêndio.

A Toyota afirma que suas baterias recentemente desenvolvidas também podem permitir um alcance máximo de EV de 500 km em uma carga completa e um tempo de carregamento de zero a 100% de apenas 10 minutos, “tudo com o mínimo de preocupação com a segurança”. A montadora acrescenta que, com essas novas baterias, seus EVs terão um alcance máximo que é o dobro do que seria capaz de atingir com uma bateria de íon de lítio tradicional - e isso é conseguido sem que o espaço para as pernas seja comprometido para acomodar uma bateria maior. Agradável.


Fonte: Portal Top Gear – 11/12

Veja também