Notícias

RenovaBio ganha apoio da Casa Civil

29 de Setembro de 2017

Notícias

Em reunião com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e representantes de entidades do setor sucroenergético, o presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor, o deputado Alexandre Baldy, defendeu a edição de medida provisória que institui o RenovaBio, programa que tem o objetivo de expandir a produção e o uso de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Desde que assumiu a presidência da frente, o deputado tem se empenhado a resolver a questão, que segundo ele ajudará a manter os empregos nas usinas de açúcar, etanol e cogeração de energia. "Com esse programa teremos a geração de novos investimentos, novos empregos e combateríamos a crise em várias cidades de Goiás e do Brasil", declarou.

Integrantes da Frente Parlamentar e representares de entidades do setor têm participado de várias audiências com ministros e com o presidente Michel Temer para a implantação do Renovabio e para o aumento da mistura de biodiesel ao combustível para 10% (B10).

O Renovabio será apresentado na COP-23, evento para debater as condições climáticas do Planeta que acontecerá em Bonn, na Alemanha, em novembro deste ano como uma das soluções para os graves problemas causados pela emissão de gases poluentes.

Também participaram da audiência a deputada federal Tereza Cristina (PSB/MS), os deputados federais João Fernando Coutinho (PSB/PE) e Evandro Roman (PSD/PR), o diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Donizete Tokarski, a diretora-presidente da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Única), Elizabeth Farina, o diretor executivo da Única, Eduardo Leão de Souza, e o presidente Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, além da equipe técnica da Casa Civil.

(Fonte: Portal Alexandre Baldy – 29/09/17)

Veja também