Notícias

Resultado da Tereos na França entra no vermelho após queda de preços do açúcar

12 de Dezembro de 2018

Notícias

O grupo francês produtor de açúcar Tereos sofreu um prejuízo de quase 100 milhões de euros no primeiro semestre, diante de uma queda acentuada nos preços da commodity, e disse que espera estar no vermelho durante todo o restante do ano fiscal pelo segundo ano consecutivo.

A notícia impulsionou os rendimentos dos títulos da companhia para máximas históricas.

Os preços mundiais do açúcar caíram para o menor patamar em uma década neste ano, em meio a um aumento nos estoques, em parte devido à maior produção da União Europeia, depois que o bloco aboliu as cotas de exportação e produção no ano passado.

A Tereos, que na temporada passada se tornou a segunda maior fabricante de açúcar do mundo, informou que teve uma perda de 96 milhões de euros (109 milhões de dólares) nos seis meses até 30 de setembro, contra uma perda de 10 milhões de euros em igual período do ano passado.

"A queda histórica nos preços do açúcar na Europa terá impacto nos resultados da Tereos, como outros grandes agentes da indústria europeia", disse Olivier Casanova, vice-presidente financeiro, em uma teleconferência com jornalistas.

A Tereos registrou uma perda líquida de 18 milhões de euros no ano encerrado em março.

Reuters – 11/12/2018

Veja também