Notícias

Roberto Castello Branco aceita convite para presidir a Petrobras

19 de Novembro de 2018

Notícias

O economista Roberto Castello Branco será o presidente da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, informou nesta segunda-feira Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.

“Guedes recomendou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a indicação para a presidência da Petrobras de Roberto Castello Branco, que aceitou o convite”, afirma nota divulgada por Guedes. “O atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, permanece no comando da estatal até a nomeação do novo presidente”, acrescenta o informe.

Castello Branco foi diretor de Normas e Mercado de Capitais do Banco Central (BC) e hoje faz parte da direção da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição em que também lecionou. Ele foi membro do Conselho de Administração da Petrobras, de 2015 a 2016, e diretor da Vale.

O economista tem doutorado em Economia pela FGV e cursou pós-doutorado na mesma área na Universidade de Chicago. Castello Branco participou da equipe de Guedes na etapa de campanha.

Ivan Monteiro

Ao mesmo tempo que foi conhecido o indicado para ocupar a Petrobras no futuro governo, a estatal confirmou nesta segunda-feira que Ivan Monteiro deixará a presidência da companhia a partir de 1º de janeiro de 2019.

Monteiro foi escolhido para assumir a presidência da Petrobras no começo de junho, no lugar de Pedro Parente, que deixou o cargo após as pressões sofridas por conta da política de preços dos combustíveis da companhia. Ele chegou à empresa em 2015, para a diretoria financeira.

Fonte: Valor Econômico - 19/11

Veja também