Notícias

RPNN Vereda da Caraíba doa kit escolar 2018

19 de Dezembro de 2017

Notícias

O Instituto de Pesquisa e Preservação Ambiental Santo Ângelo, proprietário da RPPN Vereda da Caraíba (Bonito de Minas, Norte do Estado),  e a Gaia Consultoria Ambiental já doaram o kit escolar 2018 para as cerca de 200 crianças e adolescentes do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, moradoras do entorno da área.

De acordo com o diretor da Gaia, Guilherme Barreto, este é o quinto ano de doação e já tem mudado o ânimo dos alunos em relação aos estudos.

O Kit conta com cadernos, canetas, lápis,  borracha,  régua,  estojo,  folhas avulsas,  escova e pasta dental,  livros de leitura para os alunos do último ano, uma caixa de chocolate Bis para cada aluno, além de uma mensagem individualizada para cada aluno. Os professores também recebem presentes para auxílio em suas tarefas.

Os alunos adolescentes recebem um squeeze e as crianças caixas de lápis de cor.

Os proprietários da RPPN mais a Gaia Consultoria quando conheceram a área, por ocasião do Plano de Manejo, ficaram espantados com falta de estrutura da escola local.  A partir de então, passaram a ajudar com a doação dos kits e também armários.

São anualmente distribuídos também artigos esportivos como bolas de couro de futebol e vôlei, petecas e redes, como forma de incentivar a prática de esportes.

Os proprietários da RPPN conseguem de alguma maneira melhorar a autoestima e a qualidade de vida dos alunos do entorno da área. O retorno das crianças e adolescentes tem sido surpreendente!

 

(Fonte: Guilherme Barreto/Gaia – 19/12)

Veja também