Notícias

Rússia pode exportar 550 mil t de açúcar em 2016/17, diz grupo da indústria

17 de Março de 2017

Notícias

A Rússia poderá exportar 550 mil toneladas de açúcar na safra 2016/17, que começou em 1º de agosto, disse o chefe do Sindicato de Produtores de Açúcar da Rússia, Andrey Bodin, durante conferência em Moscou ontem (16).

O país tem aumentado a produção para reduzir sua dependência de importações, com a produção tendo dobrado ao longo das dez últimas safras.

A Rússia exportou cerca de 120 mil toneladas de açúcar entre o início de agosto e o fim de janeiro, principalmente para a Ásia Central, disse Bodin. As exportações totais na safra anterior ficaram em 8 mil toneladas.

Além da Ásia Central, a Rússia também está planejando exportar seu açúcar para o Afeganistão e planeja remessas para a Sérvia em breve, acrescentou.

As refinarias de açúcar da Rússia concluíram o processamento do açúcar de beterraba colhido em 2016 no início de março, produzindo um recorde de 6,15 milhões de toneladas de açúcar, ante 5,2 milhões de toneladas no ano anterior, mostraram os dados do sindicato de produtores.

O sindicato espera que a produção de açúcar de beterraba da Rússia caia para 5,8 milhões de toneladas em 2017, disse Bodin.

(Fonte: Reuters – 16/03)

Veja também