Notícias

Safra de cana 19/20 é aberta em Ribeirão Preto

13 de Março de 2019

Notícias

Foi realizada, hoje (13), a abertura da safra da cana-de-açúcar do Centro-Sul do país, em Ribeirão Preto, promovida pela Datagro/Santander, com a presença de vários produtores, representantes das entidades e autoridades.

Na abertura foi destacada a performance da produção de etanol na safra 2018/2019, que chegou um percentual de participação de mercado (etanol hidratado+anidro) de 43,8% enquanto nos Estados Unidos a participação é de 9,9%.

Foi destacada, também, a importância da reforma da previdência para o crescimento da economia e dos setores de modo geral. Além da importância do RenovaBio para o retorno dos investimentos no setor sucroenergético.

O vice-presidente do Santander, Mário Leão, destacou que o banco irá participar como protagonista da certificação do RenovaBio, acreditando que o programa irá mudar muito a gestão do setor sucroenergético e dar mais competitividade para o etanol.

 Já o diretor da Datagro, Plínio Nastari, fez a previsão da safra 19/20 de 583 milhões de toneladas de cana, 29,7 milhões de toneladas de açúcar e 32,3 bilhões de litros de etanol.

Até 31 de março, ele prevê o fechamento da safra 18/19 em 570 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 26,5 milhões de toneladas de açúcar e 33 bilhões de litros de etanol.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, participou como moderador do painel “Preço e política fiscal de combustíveis líquidos”, que teve como palestrante o presidente da Plural, Leonardo Gadotti.

 

Gerência de Comunicação SIAMIG – 13/03/2019

Veja também