Notícias

Santa Vitória Açúcar e Álcool promove doações e projeto de voluntariado no Lar dos Idosos

30 de Setembro de 2019

Notícias

Preocupado com o bem-estar dos moradores do Lar dos Idosos Dionísio Souza Santos, na cidade de Santa Vitória, Minas Gerais, o Comitê de Sustentabilidade e Voluntariado da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) arrecadou 3,3 toneladas de alimentos não perecíveis para a casa de apoio. A entrega aconteceu no mês de agosto e mobilizou funcionários, voluntários e fornecedores parceiros da empresa.

A iniciativa surgiu em função da carência de alimentos na instituição, para atender aos 26 moradores do Lar dos Idosos. As doações foram arrecadadas em menos de um mês e contou com a participação do comitê de Sustentabilidade e Voluntariado da SVAA e dos grupos de inclusão e diversidade da unidade, que organizaram uma abrangente campanha de divulgação nos canais internos da empresa.

Foi um momento emocionante para o grupo, que faz parte do Projeto de Atenção aos Idosos e faz visitas semanais aos moradores. “Para mim, fazer parte desse projeto é extremamente prazeroso. Sou tão bem acolhida por eles que já me sinto parte da família. E poder ter participado da campanha de arrecadação de alimentos foi muito legal. Saber que uma atitude nossa, por menor que seja, possa ajudar o outro é gratificante”, ressalta Carlla Fernandes, voluntária do projeto.

Além da arrecadação de alimentos, a SVAA realizou a renovação do pomar e a implantação de uma horta no local. Mudas de árvores frutíferas cultivadas no viveiro da empresa foram plantadas na extensa área reservada para o Pomar. Na nova horta, a equipe de voluntários plantou mudas de alface, couve, entre outras hortaliças. Tudo em prol da saúde e bem-estar dos moradores do Lar dos Idosos.

“É quase impossível descrever o tamanho da gratidão que sentimos ao falar sobre tudo que vem acontecendo no Lar. As pessoas certas aparecem na hora exata e hoje de um modo muito especial vemos um sonho antigo se concretizar: A nossa horta e o nosso pomar! Estamos tendo a oportunidade de ver tudo se moldando da melhor maneira possível para o bem dos nossos idosos e muito em breve, não só literalmente, colheremos os frutos deste trabalho”, comenta Denise Leite, administradora do Lar dos Idosos.

 

Fonte: Assessoria de  Comunicação Santa Vitória – 30/9

Veja também