Notícias

Santander ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol debate cenário sucronergético mundial

08 de Maio de 2018

Notícias

O Santander ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference, conferência realizada pela International Sugar Organization (ISO) em parceria com a Datagro e o Santander, que começa amanhã em Nova York, se destaca como um dos importantes encontros do setor sucroenergético, sendo uma referência técnica para o setor de açúcar e etanol a nível mundial. Neste ano, o evento aconteceno New York Hilton Midtown Hotel, sendo reconhecido como o evento técnico oficial do New York Sugar Dinner,com o tema “O etanol pode absorver o excedente de açúcar no mercado?”.

Segundo a DATAGRO Consultoria, Índia e Tailândia têm surpreendido o mercado mundial de açúcar com produções bem acima do esperado em 2017/18. Assim, juntamente com a União Europeia, cresce a preocupação com o aumento da oferta de açúcar no Hemisfério Norte. De outro lado, é esperada redução na produção no Centro-Sul do Brasil em 2018/19 em função do maior mix para o etanol.

Em contrapartida, de acordo com análises da Consultoria, os preços do petróleo continuam firmes, o que tende a sustentar os preços da gasolina, e consequentemente, do etanol no Brasil em 2018, levando as usinas brasileiras a concentrar ainda mais os esforços na produção do biocombustível, especialmente durante a primeira metade da safra de 2018/19.

E foi baseado neste cenário, que o tema do Santander ISO DATAGRO 2018 foi escolhido. Entre os objetivos do evento está o de posicionar o mercado sobre as medidas de recuperação do preço do açúcar, diante do mercado de etanol.  Além de mostrar as vantagens do etanol como biocombustível avançado, ambientalmente correto, que gera emprego e poupa divisas.

Neste ano, o Santander Brasil estreia como realizador do evento. Na visão da instituição financeira, o debate é uma referência para a discussão do setor sucroenergético em âmbito mundial e realizar este evento junto com a DATAGRO é reforçar a posição do Santander como único banco internacional com escala no varejo no Brasil e as apostas para expansão de atuação no Agronegócio.

Os empréstimos para o produtor rural pessoa física avançaram 52,9%, para R$ 5,239 bilhões. Já para as empresas do setor foram destinados R$ 6,32 bilhões em linhas de crédito, um avanço de 14,3%.

Acompanhe todos os detalhes do evento nas redes sociais:

https://www.facebook.com/DATAGROConferences/

https://www.facebook.com/Datagro/

https://www.instagram.com/datagro_/

https://www.instagram.com/datagroconferences/

https://twitter.com/datagro

Fonte: Datagro - 08/05/2018

Veja também