Notícias

Seminário sobre NRs e E-Social reúne vários colaboradores do setor sucroenergético

23 de Novembro de 2018

Notícias

Cerca de 65 colaboradores das Associadas da SIAMIG participaram, ontem, de um grande seminário sobre “Rotinas de Segurança e Saúde do Trabalho Rural e E-Social para Empresas do Setor Sucroenergético de MG”, realizado em parceria do Senar-Minas e a SIAMIG, no auditório da FIEMG em Uberaba.

O seminário contou com os auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho em MG, Adolfo Roberto Moreira Santos, Mara Queiroga, Leilah Vasconcelos, e o gerente regional do Senar Minas em Uberaba, Fláviio Rodrigues Silveira.

De acordo com os gerentes de Administração e Jurídico da SIAMIG, Douglas Martins e Carina Ferreira, facilitadores do evento junto a SIAMIG, o seminário foi uma grande oportunidade de atualização e esclarecimento de dúvidas acerca das Normas Regulamentares (NRs) que se aplicam ao setor sucroenergético, especialmente, na iminência da implantação do E-Social.

De acordo com Carina Ferreira, o E-social, certamente, vai dar mais publicidade e sistematizar todas as informações para os órgãos que são afetos às relações trabalhistas no país, como a Caixa Econômica Federal, INSS, Receita Feeral, Previdências e Ministério do Trabalho. “O E-Social é um grande sistema de escrituração fiscal, digital, das obrigações fiscais previdenciárias e trabalhistas”, explicou.

Existe um escalonamento de implantação do E-Social de julho de 2019 a janeiro de 2021.

A SIAMIG já vem tratando desse assunto há mais de dois anos, com a realização de vários seminários.

Gerência de Comunicação SIAMIG – 23/11/18

Veja também