Notícias

Senar Minas participa de reunião com usinas sucroenergéticas

31 de Julho de 2018

Notícias

Luiz Ronilson Araújo Paiva, coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Minas, acompanhado pelo gerente regional Flávio Henrique Silveira e o mobilizador Adílio Camargo Júnior, se reuniram em Uberaba com representantes do setor sucroenergético, acompanhado do gerente Administrativo da SIAMIG, Douglas Martins.

O intuito da reunião foi aproximar a entidade das usinas e receber as demandas necessárias para o aprimoramento profissional dos colaboradores das empresas.

De acordo com Douglas Martins, a SIAMIG atuou na parte de articulação, a fim de verificar como o Senar pode auxiliar as empresas em relação à programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT).

Os grupos do setor sucroenergético promovem anualmente a SIPAT e o Senar, por ter um trabalho efetivo de treinamentos dentro das empresas, foi considerado um parceiro importante para incrementar ainda mais as atividades.

“Esta reunião foi extremamente importante visando atendimento às necessidades das usinas associadas. Percebemos que todas têm muitas demandas em comum, que já atendemos pontualmente, além de solicitações específicas, mas que o Senar consegue atender. A medida que produtores, trabalhadores rurais e empresas sinalizam que precisam de outros treinamentos em novas áreas, desperta em nós o desafio de criar ou adequar as capacitações existentes às necessidades deles”, disse Luiz Ronilson.

 Após este encontro, serão promovidas reuniões para a apresentação da proposta, alinhamento das informações e validação de um projeto sobre o assunto.

Fonte: SenarMinas – 30/07/2018

Veja também