Notícias

Setor sucroenergético acompanha premiação de presidente em Dallas

21 de Maio de 2019

Notícias

Delegação do setor sucroenergético acompanhou a entrega da premiação Personalidade do Ano (Person of the Year) ao Presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira (16), em Dallas, no Texas (EUA). O setor produtivo brasileiro foi representado por Marcelo Ometto, presidente do conselho de administração da São Martinho, Luis Henrique Guimarães, CEO da Raízen, Amaury Eduardo Pekelman, vice-presidente de relações institucionais da Atvos, Luis Roberto Pogetti, presidente do conselho da Copersucar, e Evandro Gussi, diretor presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

“A presença de representantes do setor sucroenergético em eventos como esse reforça o compromisso de cooperar com países interessados em construir relações bilaterais fortes. Temos pela frente a grande oportunidade de expandir o mercado internacional de biocombustíveis e precisamos trabalhar juntos”, comenda Gussi.

Antes de irem a Dallas, os executivos participaram de uma intensa agenda de encontros e compromissos em Nova York, que incluiu reunião com o Embaixador brasileiro na ONU, Mauro Vieira, para falar sobre o RenovaBio; participação no Santander ISO Datagro New York Sugar & Etanol Conference 2019; e encontros com lideranças da indústria do etanol de milho e compradoras de açúcar.

O prêmio Personalidade do Ano, oferecido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, é entregue anualmente a duas pessoas, uma brasileira e outra norte-americana, que se destacaram na relação entre os dois países.

UNICA - 17/05/2019

Veja também