SIAMIG conquista Prêmio Melhores Práticas Sindicais com manutenção do crédito presumido

 

A SIAMIG conquistou, ontem, o segundo lugar no Prêmio Melhores Práticas Sindicais de Minas Gerais na categoria Defesa de Interesse, com o case “Manutenção do Crédito Presumido de ICMS, em ambiente de crise fiscal, e parcerias em obras de infraestrutura”.  A solenidade de premiação ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

De acordo com o presidente da SIAMIG, Mário Campos, a entidade concorreu com dezenas de cases de diversos sindicatos mineiros e a conquista da premiação coroa um grande esforço de negociação durante vários anos com o governo do estado, para manutenção do crédito presumido do setor sucroenergético. Como contrapartida, o setor fará investimento em obras de infraestrutura na região de atuação.

O prêmio Melhores Práticas Sindicais é uma parceria da FIEMG/FIESP/FIRJAN e FIESC. Cada federação fez a seleção e a indicação dos ganhadores.

O primeiro lugar na categoria Defesa de Interesse ficou com o Sindvesd (Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis), com o case “Marca Coletiva”, já o terceiro lugar ficou com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) de Uberlândia, com o case “Comitês Formados e liderados por associados”.

Esta é a 5º Edição do Prêmio “Melhores Práticas Sindicais”, que visa o reconhecimento das federações parceiras das melhores práticas adotadas pelos Sindicatos Patronais Filiados, na busca de seu fortalecimento e do aumento do associativismo.

Fonte: Gerência Comunicação da SIAMIG – 8/11

 

 

 

Relacionadas