Notícias

SIAMIG considera um marco a votação do RenovaBio na Câmara

29 de Novembro de 2017

Notícias

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais considera a votação, na madrugada de quarta-feira (29), do Programa Nacional de Biocombutíveis – RenovaBio um marco para o setor e a sociedade brasileira como um todo.

As próximas etapas são a votação no Senado Federal e a sanção do presidente da República, para colocar em prática uma das mais importantes e consistentes políticas de descarbonização da matriz energética na área de transporte, em consonância com as metas anunciadas na Cop21/Acordo de Paris.

O Plenário da Câmara dos Deputados, ao aprovar o Projeto de Lei 9086/17, do deputado Evandro Gussi (PV-SP), colocou os primeiros pilares para que o Brasil siga na vanguarda na produção e uso de combustíveis limpos e renováveis, sendo extremamente ágeis na análise e aprovação do programa.

O agradecimento a todos os deputados federais, com destaque para o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o relator do projeto, João Fernando Coutinho (PSB-PE), Alexandre Baldy (PP-GO), ex deputado e atual Ministro das Cidades. Além do deputado, Marcos Montes (PSD-MG), que desde o início apoiou o projeto ressaltando que “falar do RenovaBio é falar daquilo que o Brasil pode ser exemplo no mundo”, além de ser um incentivo a um segmento grande gerador de empregos.

(Fonte: SIAMIG - 29/11/17)

Veja também