Notícias

SIAMIG e BEVAP participam da AgroNoroeste em João Pinheiro

11 de Setembro de 2019

Notícias

A SIAMIG participa de amanhã (12) até o dia 14/09 da Feira de Agronegócio do Noroeste de Minas (AgroNoroeste), no Parque de Exposições do Sindicato Rural de João Pinheiro, com um estande e distribuição de material institucional sobre a importância da região para o setor sucroenergético de Minas Gerais. A BEVAP (Bioenergética Vale do Paracatu) também estará presente com um estande mostrando as ações da empresa, dentro do pavilhão do auditório.

 O Noroeste de Minas Gerais é a segunda maior região produtora de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade do estado, com um total de cinco usinas. Quatro empresas estão localizadas nas cidades de João Pinheiro - WD, RIO DO CACHIMBO, VEREDAS e BEVAP, e uma em Paracatu, a DVPA (Destilaria Vale do Paracatu Agroenergia).

 Na última safra 18/19, a região compareceu com uma moagem de 6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar ou 9,5% do total do estado de 63 milhões de toneladas. A produção de etanol total (hidratado+anidro) representou 12% ou 392,3 milhões de litros de um total produzido de 3,2 bilhões de litros, já a produção de açúcar compareceu com um percentual de 5,7% ou 175,7 mil toneladas do total fabricado de 3 milhões de toneladas. A energia elétrica (bioeletricidade) representa 17% ou 500 mil MW/h do total produzido.

 O presidente da SIAMIG, Mário Campos, e o presidente da BEVAP, Gabriel Sustaita, participarão do Painel Agroenergia, amanhã, às 17 horas, dentro do Seminário: Tendências do Agronegócio.  Já na sexta-feira, no Painel Irrigação e Pecuária, será apresentado um case da BEVAP, por Hermes Arantes, ambos painéis promovidos pelo Sebrae.

 

Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 11/09

Veja também