Notícias

Sobe para 122 o número de usinas autorizadas a emitir CBios

22 de Abril de 2020

Notícias

Na última semana a ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis certificou mais 10 usinas para a emissão de CBios. Com as novas certificações, sobe para 122 o número de unidades já certificadas.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Dentre as 10 certificações anunciadas, a Alto Alegre, Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), Diana Bioenergia e UMOE são associadas à UDOP. Além delas, também foram certificadas as unidades: Tabu; Uruaçu; Denusa; Ouroeste; Jalles Machado Matriz e Otavio Lage.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

 

 Fonte: Agência UDOP de Notícias - 22/04 

Veja também