Notícias

Superintendentes da Semad selecionados no Transforma Minas tomam posse

05 de Agosto de 2019

Notícias

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) já tem seus novos superintendentes regionais selecionados pelo Programa Transforma Minas. As lideranças regionais que passaram pela seletiva foram apresentadas ontem em evento no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Durante a cerimônia, o governador Romeu Zema deu as boas-vindas aos novos servidores da Semad e também àqueles que se destacaram no Transforma Minas nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Social, e Educação.

 O programa é uma iniciativa da gestão Romeu Zema que tem o objetivo de selecionar profissionais para posições de liderança no Governo de Minas, com base em critérios técnicos. O programa busca transformar a cultura de gestão de pessoas no setor público, com foco na melhoria da prestação de serviços aos cidadãos.

 Presente no evento, o secretário Germano Vieira recebeu os novos superintendentes que vão atuar à frente das Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams) de Belo Horizonte (Central Metropolitana), Montes Claros (Norte), Diamantina (Jequitinhonha), Governador Valadares (Leste), Ubá (Zona da Mata), Varginha (Sul de Minas), Divinópolis (Alto São Francisco), Uberlândia (Triângulo Mineiro), e Unaí (Noroeste).

 Ao parabenizar os superintendentes pela aprovação no programa, o secretário ressaltou a importância do caráter técnico para seleção dos cargos públicos. “Eu sempre acreditei na meritocracia, tanto que um dos programas da Secretaria é o Programa de Eficiência Ambiental (PEA), que trabalha com diretrizes de metas e resultados e com o mérito dos servidores”, afirmou. Germano Vieira disse ainda que o Transforma Minas foi uma excelente oportunidade de elevar o nível da meritocracia na escolha dos superintendentes, identificando potenciais líderes para cumprir missões delegadas pelo governador.

 Dos nove superintendentes, quatro são servidores de carreira do Sisema e cinco são contratados. Do total, seis já ocupavam o posto de superintendentes e, após o processo de seleção técnica, foram mantidos nos cargos. Deste modo, três superintendentes são novos na pasta ambiental.

Reunião gerencial

 Após a solenidade de boas-vindas realizada no Auditório JK, os superintendentes recém-empossados iniciaram oficialmente seus trabalhos participando de uma reunião gerencial na sede da Semad. Na oportunidade, foram apresentados e discutidos os resultados da Subsecretaria de Fiscalização Ambiental (Sufis) com relação a Autos de Infração, Denúncias, e Requisições, além do processo de Fiscalização realizado pelo Núcleo de Controle Ambiental (Nucam). Foram também apresentados os resultados da Subsecretaria de Regularização Ambiental (Suram) e debatidas junto à Subsecretaria de Administração, Gestão e Finanças (Sutaf) questões ligadas à gestão da frota de veículos da Secretaria.

Fonte: Portal Meio Ambiente MG - 31/07

Veja também