Notícias

Tereos muda executivos diante de reviravolta no mercado de açúcar

14 de Março de 2019

Notícias

O grupo francês de açúcar Tereos, que prevê queda no lucro este ano devido a um enfraquecimento da indústria, disse nesta quarta-feira que reformulou sua equipe de administração, incluindo a contratação de um novo diretor financeiro.

Um aumento na produção depois que a União Europeia aboliu as cotas de produção em 2017 e uma queda de 40 por cento nos preços desde o início de 2017 em um mercado mundial com excesso de oferta atingiu os lucros de muitas empresas europeias de açúcar.

"A liberalização da indústria açucareira europeia, o rápido desenvolvimento de novas tecnologias na agricultura e na indústria, as novas demandas dos consumidores por saúde e nutrição, naturalidade e sustentabilidade terão um impacto estrutural", afirmou a Tereos.

"Neste contexto, a Tereos fortalece seu Comitê Executivo para acelerar seu plano de transformação e continuar sua adaptação a essas mudanças", acrescentou.

A Tereos nomeou Stephanie Billet como sua nova diretora financeira, a partir de 1º de junho, para substituir Olivier Casanova, que está saindo.

A Tereos também informou que contratou Philippe Huet para se tornar diretor de comércio, atividades de marketing e diretor da divisão de comércio de açúcar e etanol da Tereos Commodities, substituindo Alexandre Luneau.

Huet foi vice-presidente executivo para a Europa na Cofco International, o braço de comércio exterior do grupo chinês de alimentos Cofco, e passou mais de 20 anos na Cargill.

Reuters (extraído Nova Cana) - 14/03/2019

Veja também