Notícias

UDOP faz homenagem às empresas que acreditam no setor da bioenergia

11 de Dezembro de 2018

Notícias

Diretores da UDOP e de suas associadas participaram na última sexta-feira (7) de um Assembleia Geral Periódica onde foi entregue uma homenagem a cerca de 30 empresas que apoiaram a entidade e seus eventos de 2018 (11º Congresso Nacional da Bioenergia, Aulas/Palestras e Seminário UDOP de Inovação).

"Entregamos um troféu para cada uma das empresas que nos apoiaram culturalmente neste ano de 2018, numa demonstração clara que estas empresas acreditam na qualificação profissional do setor da bioenergia, investindo no conhecimento, inovação, interatividade e capacitação dos profissionais, que fazem desse setor um dos mais importantes para o agronegócio brasileiro", destacou Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP.

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman também destacou o papel fundamental destas empresas que sempre buscam se aliar à UDOP na missão de aumentarmos a produtividade de nossas usinas, reduzindo custos, através da troca de experiências e disseminação de conhecimentos propiciados pelos eventos promovidos pela entidade.

"Para 2019 a UDOP vai inovar ainda mais e incorporará a sua grade de eventos o Fórum de Implementação Tecnológica, no mês de abril, fechando assim o ciclo para o próximo ano com três grandes eventos com a grife UDOP, líder mundial na capacitação profissional do setor, já tendo qualificado mais de 120 mil pessoas em nossa história de mais de 30 anos", destacou Pekelman.

"Para que nossas empresas sejam autossuficientes financeiramente, precisamos aumentar nossa produtividade de 5 mil a 7 mil litros de etanol por hectare para, no mínimo 10 ou 12 mil litros por hectare. Para que isso aconteça, precisamos de novas tecnologias e capacitação dos profissionais das unidades produtoras para atingir essas metas. E, a gente acredita que essas parcerias com universidades e entidades de fomento mais esses eventos que promovemos, divulgando a tecnologia atual e essas novas que virão, farão com que a gente consiga atingir essa meta", acrescenta Salibe.

Agência UDOP de Notícias – 11/12/2018

Veja também