Notícias

Unica Fórum 2018: Toyota confirma exposição do primeiro protótipo de veículo híbrido-flex do mundo

14 de Junho de 2018

Notícias

Além dos pré-candidatos à presidência da República, o primeiro protótipo de veículo híbrido-flex do mundo, em desenvolvimento no Brasil pela Toyota, será mais uma atração para os participantes do UNICA Fórum 2018. A União da Indústria de Cana-de-Açúcar realiza o evento na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, no teatro principal do centro de eventos do WTC, em São Paulo.

O veículo, montado sobre a plataforma do modelo Toyota Prius, foi desenvolvido com o apoio da UNICA e da Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização social ligada à Secretaria de Planejamento e Gestão por meio de contrato de gestão. A apresentação do protótipo ao público aconteceu em março deste ano e a nova plataforma está nos planos da Toyota para o mercado brasileiro.

Até o desenvolvimento deste veículo, os híbridos só permitiam a combinação de gasolina e eletricidade. Equipado com motor flex, o novo híbrido se diferencia por permitir o uso também do etanol no tanque de combustível. O veículo percorreu 1.500 km entre São Paulo e Brasília para testar a durabilidade, segurança e autonomia do conjunto.

A exibição do híbrido-flex faz parte da participação da Toyota como principal patrocinadora do Unica Fórum 2018. Informações completas sobre o evento estão disponíveis pelo site oficial. As inscrições permanecem abertas, mas restam poucas vagas ainda disponíveis.

Fonte: Unica – 12/06/2018

Veja também