Notícias

UNICA tem nova representante na União Europeia

03 de Setembro de 2019

Notícias

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) anuncia Emily Rees como nova representante em Bruxelas. A executiva irá integrar a equipe internacional da UNICA, atuando nos temas de açúcar e etanol na União Europeia. Dentre outras funções, Rees trabalhará para fortalecer a imagem do setor na região, de forma a garantir o acesso a mercados e o aperfeiçoamento da regulação pelo reconhecimento dos benefícios ambientais do etanol brasileiro.  

A executiva dará continuidade ao trabalho de Geraldine Kutas, que durante 12 anos foi a voz da instituição e do setor em momentos decisivos.

Ao longo de sua trajetória, Kutas coordenou importantes iniciativas relacionadas ao projeto Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e atração de investimentos do Brasil), apoiou ações na OMC e negociações de acordos internacionais, como o recém anunciado entre o Mercosul e a União Europeia. Tornou-se uma referência internacional por seu profundo conhecimento e capacidade de articulação com os diferentes atores.

Rees inicia já em setembro sua atuação na UNICA, trazendo consigo a experiência de uma carreira bem-sucedida na diplomacia comercial, tendo liderado as relações com a União Europeia para a Apex-Brasil, entre 2015 e 2018, e atuado como Adida Comercial adjunta da França no Brasil de 2008 a 2011.

Rees é francesa e britânica, especialista em questões regulatórias de acesso ao mercado europeu, graduada em economia e mestre em ciências políticas e relações internacionais pelas Universidades de Toulouse (França, 2004) e Bristol (Reino Unido, 2005). Dirigiu o Centro de Pesquisa em Serviço Público na New York University (2011-2013) e leciona política econômica internacional em universidades europeias.

Unica - 02/09/2019

Veja também