Notícias

Usina Cerradão treinará colaboradores através do Senar-Minas

30 de Janeiro de 2017

Notícias

O Senar-Minas e o Sindicato Rural de Frutal promoverão uma série de cursos ao longo de 2017, dois deles serão destinados à usina Cerradão, possibilitando aos produtores e trabalhadores do campo a aquisição de novos conhecimentos e habilidades.

O curso para Brigadista de Emergênciatem o objetivo de capacitar os funcionários para que estejam aptos a realizar o procedimento de combate a incêndio, tanto na área industrial quanto na florestal, com um total de 10 colaboradores.

Extintores de incêndio (classes A, B e C), hidrante com mangueira, jato de esguicho, abafador e bomba costal são alguns dos instrumentos utilizados. Segundo o instrutor Carlos Allan Leal Taveira, Engenheiro de Segurança do Trabalho, o curso tem 40 horas de duração.

Já o curso de treinamento para Aplicação de Defensivos Agrícolas visa passar diversas informações para os trabalhadores, desde a história da utilização dos defensivos no Brasil, passando pela parte de segurança e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) até as aulas práticas de tecnologia de aplicação.

Segundo o instrutor Caio Sandoval o objetivo deste curso de 20 horas é treinar os trabalhadores e produtores rurais para produzirem alimentos saudáveis em maiores quantidades e livres de pragas ou doenças. Para as simulações realizadas no Parque de Exposições, os alunos utilizarão somente água pura.

O mobilizador Seik Tanada é o responsável pelas inscrições e acompanhamento das turmas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Sindicato Rural de Frutal pelo (34) 3421-8077. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação Sindicato Rural / Janeiro)

Veja também