Notícias

Usina Coruripe adota práticas de empresa de capital aberto na relação com investidores

14 de Agosto de 2019

Notícias

Mesmo não sendo uma empresa de capital aberto, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro do país, adota práticas de transparência nas informações destinadas ao mercado e ao público em geral. Neste mês, a companhia passou a oferecer acesso aos dados, sem necessidade de cadastro, no portal destinado à relação com os investidores. A plataforma está disponível em www.ri.usinacoruripe.com.br.

De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, o objetivo é ampliar o nível de governança corporativa a partir da prestação de informações ao mercado e da transparência na comunicação com os públicos. “Decidimos reformular o portal de RI em função do acesso ao mercado brasileiro de capitais com a emissão pública de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). Essa plataforma possibilita o acesso às informações oficiais da Coruripe sem restrições e facilita nossa comunicação com o mercado”, declara.

Segundo ele, entre os principais públicos que a Usina Coruripe pretende atingir com o novo portal estão as instituições bancárias, agências de rating, trading companies e CRA holders —pessoas físicas e jurídicas que compraram os CRAs emitidos pela Coruripe. “Nossa nova plataforma segue a linha das empresas de capital aberto, que divulgam as informações com a máxima transparência. Isso contribui para que todos esses públicos tenham amplo conhecimento da atuação da Coruripe no mercado”, acrescenta Lorencatto.

No novo portal, é possível ter acesso aos demonstrativos de resultados trimestrais e anuais auditados, relatórios de administração trimestrais e anuais, relatórios mensais de performance operacional e financeira, informes oficiais sobre o rating da companhia, informes e comunicados oficiais ao mercado, notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Coruripe, além de relatórios institucionais, como o socioambiental, de auditoria operacional (Benri), entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 14/8

Veja também