Notícias

Usina Coruripe é avaliada como uma das melhores empresas do agronegócio no país

19 de Outubro de 2021

Associados

A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi eleita uma das melhores empresas do agronegócio pelo anuário Época Negócios 360, elaborado em parceria com a Fundação Dom Cabral. A empresa foi a mais bem avaliada em três quesitos analisados no ranking: primeiro lugar do setor em sustentabilidade, visão de futuro e pessoas. A edição 2021 da Melhores da Dinheiro também apontou a Coruripe entre as três melhores do setor sucroenergético no país. 

O anuário Época Negócios 360, que está em sua décima edição, reconhece as melhores empresas de diversos segmentos no país. Além de ser vice-campeã geral do setor, a Coruripe foi destacada como a terceira melhor empresa do Nordeste, considerando todos os segmentos da economia. A companhia está, ainda, no top 10 nas dimensões de inovação (3º lugar) e governança corporativa (9º lugar) e ocupa a 60ª posição no ranking das 300 melhores do país. 

Já a Melhores da Dinheiro, premiação da Editora Três, reconhece e celebra os êxitos das maiores companhias que atuam no Brasil. A publicação destacou a Usina Coruripe como a melhor empresa do setor no quesito recursos humanos, além de ter obtido destaque em governança corporativa e inovação e qualidade. “Esses reconhecimentos refletem que estamos no caminho certo, cumprindo nosso propósito de construir um futuro sustentável, tecnológico e com um capital humano cada vez mais sólido e inovador”, destaca o diretor de Administração e Recursos Humanos da Usina Coruripe, Juliano Pereira. 

Neste mês, a companhia também obteve destaque como a maior do setor sucroenergético no Nordeste pelo ranking Valor 1000, elaborado em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas). Na região, a empresa ficou na 15ª colocação entre as companhias atuantes em todos os setores da economia.  

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Usina Coruripe – 19/10

Veja também