Notícias

Usina Coruripe encerra moagem em MG com crescimento de 2,1%

19 de Dezembro de 2016

Notícias

(Foto: Divulgação/Usina Coruripe)


A Usina Coruripe encerrou na semana passada a moagem de suas quatro unidades mineiras batendo mais um recorde de produção. Foram moídas 11,76 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 16/17 contra 11,49 milhões na safra 15/16, um crescimento de 2,1%. 

As usinas localizadas em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste utilizaram 100% da capacidade e, devido à elevada produtividade apresentada no campo – acima de 100 toneladas de cana por hectare (TCH) – ainda foram vendidas 1,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para outras usinas da região.

A produção de açúcar também foi recorde e totalizou 18,9 milhões de  sacas de 50 quilos, crescimento de 15,4% em relação à safra passada. Foram produzidos também 405 milhões de litros de etanol e exportados 386 mil MWh de energia.

Com a finalização da safra na unidade de Coruripe/AL em março/17, onde pretende moer três milhões de toneladas, a Usina Coruripe projeta alcançar o faturamento de R$ 2,5 bilhões no ano safra 16/17 contra R$ 2,1 bilhões na safra 15/16, crescimento de 19%.

Na área de Gestão de Pessoas – o grupo conta com 9 mil colaboradores –, além de comemorar os três prêmios recebidos nos últimos meses que posicionaram a empresa como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil, a diretoria celebra a expressiva redução de acidentes com afastamento. Comparando períodos iguais foram apenas 20 ocorrências nesta safra contra 41 acidentes na safra 15/16.

A Usina Coruripe, controlada pelo Grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe/AL e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produz açúcar VHP, açúcar cristal, etanol e exporta energia elétrica.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Coruripe)

Veja também