Notícias

Usina Coruripe reduz número de acidentes de trabalho nas unidades em Minas Gerais e Alagoas

29 de Julho de 2019

Notícias

A Usina Coruripe celebra o “Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho” (27 de julho) com os bons resultados do programa “Zero Acidente Sempre”. Mesmo com o aumento de moagem ocorrido nos últimos, a empresa tem reduzido de forma consistente o número de acidentes com afastamento nas usinas localizadas em Minas Gerais e Alagoas. Ao fim da safra 2018/2019, a queda foi de 95% na comparação com a safra 2012/2013.

 O resultado é fruto do esforço da empresa e da dedicação dos colaboradores. A companhia promove treinamentos contínuos de segurança em todas as unidades e prioriza os investimentos no programa. “A gente participa diariamente de um diálogo sobre segurança que reforça a importância do trabalho correto e seguro. É muito bom saber que a empresa se preocupa com a nossa segurança”, afirma José Romerito, operador de moenda.

 Segundo Allan Henrique, coordenador do Sistema de Gestão Integrado da Usina Coruripe, a capacitação das lideranças e as campanhas educativas para as equipes são as principais estratégias para a mudança de cultura. “A segurança é um valor pessoal e a essência do programa é proteger os colaboradores e as famílias. Ficamos felizes em manter sempre esse assunto em destaque na Coruripe para reforçar uma cultura de segurança madura e sustentável, com equipes interdependentes em que as pessoas cuidam umas das outras”, destaca. De acordo com ele, esses esforços também contribuem para o bem-estar dos colaboradores e para a redução de custos da empresa.

 Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Assessoria de Imprensa Interface – 26/07/19

Veja também