Notícias

Usina Uberaba conquista Prêmio Excelência da revista Mercado Comum

26 de Outubro de 2018

Notícias

A Usina Uberaba S.A conquistou, ontem, o Prêmio Empresas Excelência de Minas Gerais 2017-18 na categoria Indústria do Açúcar e Álcool, na cerimônia de entrega do XX Prêmio Minas Desempenho Empresarial - Melhores e Maiores empresas 2017/2018, promovido pela Revista Mercado Comum, uma das principais publicações nacionais na área de economia, finanças e negócios.

De acordo com o diretor Marco Balbo, o prêmio é um reconhecimento do equilíbrio do balanço financeiro da empresa, levando em conta também suas ações ambientais e sociais. “A responsabilidade de todos os colaboradores e o acompanhamento rigoroso do cumprimento do orçamento e das metas anuais são os principais fatores da conquista deste prêmio e de um balanço positivo da empresa mesmo diante das crises enfrentadas pelo setor e a economia brasileira de modo geral”, afirmou.

Marco Balbo destaca, também, o empreendedorismo da empresa, que tem um investimento contínuo em tecnologia, com melhoria de todos os processos e práticas agrícolas, industriais, automotiva, segurança, recursos humanos entre outras áreas. “Nossa empresa é muito profissionalizada, com treinamentos periódicos na qualificação dos colaboradores”, ressalta o empresário.

A usina Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, foi constituída em 2005 e a primeira safra foi no ano de 2008 com a moagem de um milhão de toneladas de cana de açúcar. Atualmente tem capacidade de moagem de mais de dois milhões de toneladas. A planta industrial é 100% automatizada, assim como tem 100% de colheita mecânica. Possui ainda os selos “Bonsucro” e “Aqui tem Energia Verde”.

Fonte: Gerência Comunicação da SIAMIG – 26/10

Veja também