Notícias

Usinas de cana devem estender operações em São Paulo

12 de Setembro de 2017

Notícias

Em uma pesquisa realizada a partir das informações coletadas em 104 usinas do estado de São Paulo, a Datagro Consultoria identificou a data em que as unidades planejam encerrar a safra 2017/18. O resultado preliminar indica que boa parte das indústrias devem encerrar as operações mais tarde em relação à safra anterior.

Segundo a Datagro, o ritmo de moagem e a disponibilidade de cana no terço final da atual temporada são os principais motivos para o prolongamento da safra no Estado.

De acordo com o levantamento, mais de 50% das usinas planejam encerrar as operações em dezembro, percentual superior ao observado na safra 2016/17, quando 33,1% das indústrias conseguiram finalizar as atividades em dezembro do ano passado.

A pesquisa, destaca, ainda, que 40,5% das unidades esperam encerrar a moagem na primeira quinzena de dezembro, enquanto 10,7% delas devem encerrar a safra durante a segunda quinzena de dezembro, totalizando 51,2% das usinas com previsão de término no último mês deste ano. Em 2017/18, apenas 48,8% das unidades planejam encerrar a safra até o final de novembro.

(Fonte: UAGRO/DATAGRO – 12/9)

Veja também