Notícias

Usinas do Centro-Sul investem para produzir mais açúcar

08 de Março de 2017

Notícias

Incentivada pela melhora dos preços, especialmente mensurados em reais por tonelada, a indústria sucroenergética do Brasil tem feito investimentos na adição de capacidade de produção de açúcar para a safra 2017/18. A constatação é do levantamento feito pela Datagro Consultoria, que analisou a movimentação de unidades do Centro-Sul.

Segundo a consultoria, o aumento dos investimentos por parte das indústrias pode elevar a atual capacidade de produção de açúcar no Centro-Sul em 1,392 milhão de toneladas a partir da nova temporada, que se inicia em 01 de abril de 2017.

Boa parte desse incremento é explicado pela construção de novas fábricas, como a unidade inaugurada em anexo à destilaria Aroeira localizada em Tupaciguara (MG). A usina será capaz de produzir até 120 mil toneladas de açúcar em 2017/18. Já os investimentos feitos na unidade Otávio Lage (GO), permitirão a produção de até 100 mil toneladas do produto por ano.

Ainda de acordo com o levantamento da Datagro, em outras indústrias, houve apenas o investimento na redução de gargalos das antigas fábricas de açúcar. O grupo Biosev, por sua vez, projeta aumentar sua capacidade na produção em até 150 mil toneladas.

(Fonte: Datagro- 8/3)

Veja também