Notícias

Usinas Uberaba e Agropéu são destaque em premiação de “Desempenho empresarial”

05 de Novembro de 2020

Notícias

As usinas Uberaba e Agropéu (Pompéu) foram vencedoras do XXII Prêmio Minas - Desempenho Empresarial - Melhores e Maiores - considerado o "Oscar da Economia de Minas Gerais", na categoria Agronegócio. O evento é promovido pela Revista Mercado Comum e nesta categoria foram premiadas também a Bem Brasil Alimentos, Cooxupé, Pif Paf e Prima Foods.

Usina Uberaba 

A usina Uberaba, associada à SIAMIG, é uma empresa do Grupo Balbo, constituída no ano de 2005 e a primeira safra foi no ano de 2008, com a moagem de 1 milhão de toneladas de cana de açúcar e a produção de 81.800 m³ de etanol hidratado. A Usina está localizada no Triângulo Mineiro, entre os municípios de Uberaba e Nova Ponte. Atualmente, a capacidade de moagem é de 2,1 milhões de toneladas por safra. A planta é 100% automatizada e produz etanol anidro e etanol hidratado.

 

Usina Agropéu

A Agropéu Agro Industrial Pompéu S/A, destilaria de álcool que tem sede em Pompéu, na região central do Estado, vai celebrar 40 anos de atividades em 2021. Fundada por Paulo Otacílio Cordeiro e Antônio Joaquim Cordeiro, empresários visionários do ramo agronegócio. Mais recentemente, a empresa construiu uma moderna fábrica de açúcar com produção de 10 mil sacos de 50 kg /dia e, em 2016, viabilizou o projeto de ampliação de sua capacidade de geração de energia elétrica a 51,6 Kwh, com comercialização de 15 MW/h de excedentes.


Fonte: Revista Mercado Comum/Edição 283 – novembro/2020

Veja também