Notícias

Vendas de etanol hidratado bateram recorde para mês de fevereiro

01 de Abril de 2019

Notícias

As vendas de etanol hidratado das distribuidoras aos postos de combustível alcançaram no mês passado 1,729 bilhão de litros, um recorde para os meses de fevereiro, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O último mês de fevereiro com melhor desempenho foi no ano passado, quando foram vendidos 1,242 bilhão de litros.

Na comparação anual, o crescimento registrado em fevereiro deste ano foi de 39%. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, já foram vendidas 3,589 bilhões de litros, um avanço de 37% na mesma comparação.

O volume vendido em fevereiro só foi menor que dos seis meses anteriores, já que o Centro-Sul, principal região produtora, está agora em época de entressafra. Na comparação com janeiro, as vendas de fevereiro foram 7% menores.

Mesmo no Paraná, onde o etanol hidratado perdeu vantagem econômica em relação à gasolina no mês passado, as vendas superaram as do mesmo mês de 2018 em 45%, para 139,7 milhoes de litros, e só ficaram 5% abaixo do patamar de janeiro.

Em São Paulo, principal polo consumidor, a comercialização de etanol hidratado cresceu 36% na comparação com fevereiro do ano passado, alcançando 901,3 milhões de litros — queda de 6% ante o mês anterior.

Valor Econômico - 29/03/19

Veja também