Notícias

Vitor Wanderley será lembrado pela gentileza e o empreendedorismo

05 de Novembro de 2019

Notícias

Faleceu na madrugada de hoje o empresário, ex-diretor superintendente e acionista da Usina Coruripe, Vitor Montenegro Wanderley, aos 89 anos.  Filho do Comendador Tércio Wanderley, Vitor Wanderley foi um dos principais responsáveis pela trajetória de sucesso que consolidou a Usina Coruripe como uma das principais empresas sucroenergéticas do mercado brasileiro.

Uma marca de Vitor Wanderley era a gentileza com todos, o otimismo, o empreendedorismo e o espírito de preservação da natureza, que permanecerão para sempre na história da Usina Coruripe

 A Usina Coruripe é controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, um dos maiores grupos do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil.

O grupo possui quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP). A Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

O velório do empresário acontecerá no Cemitério Crematório Horto da Paz, Itapecerica da Serra, SP, amanhã (6), com início às 10 horas. Às 15 horas, ocorrerá a celebração de uma missa e a cerimônia de cremação, às 16 horas.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Usina Coruripe – 5/11

Veja também