Notícias

Vivo, Raízen e Ericsson abrem chamada de startups de IoT focadas em agronegócios

12 de Setembro de 2018

Notícias

Vivo, Raízen e Ericsson, por meio da Wayra e do Pulse e em parceria com a EsalqTec, lançam chamada de startups para participarem do Agro IoT Lab 2018 – programa de desenvolvimento de aplicações para o campo com foco em Internet das Coisas (IoT).

O processo é aberto a todas startups que tenham interesse em desenvolver e acelerar projetos para o agronegócio, com foco em soluções e produtos tecnológicos como IoT, energia, hardware, Inteligência Artificial, Machine Learnig, SaaS, Big Data, Cloud Computing, E2E (end to end), entre outros. As inscrições devem ser feitas no portal Pulse Hub, até o dia 14 de outubro.

A iniciativa une empresas e setores fundamentais para acelerar a transformação digital no agronegócio. A Vivo levará a sua rede móvel 4G para o campo, utilizando a frequência de 450Mhz; a Ericsson fornecerá apoio às empresas por meio do uso de plataformas de software para IoT, e a Raízen a expertise e infraestrutura agrícola e o acesso aos canaviais.

"Essa união tem como objetivo desenvolver as tecnologias que colocarão o agronegócio no mundo da Internet das Coisas, apoiando-se no ecossistema de inovação aberta, com startups de base tecnológica focadas em resolver as necessidades do campo", explica a diretora de Inovação e Produtos B2B da Vivo, Debora Ignácio Bortolasi.

"Acreditamos que a liderança tecnológica só é completa se usada para melhorar a sociedade. Esse acordo já uniu grandes players da indústria, cada um com sua liderança e expertise, e agora ficará ainda mais completo ao trazer as startups para ampliar o uso de nossas redes móveis e plataforma de internet das coisas no setor agrícola. É mais uma constatação da capacidade tecnológica para nossos clientes e parceiros que estão muito interessados em saber como podemos aproveitar oportunidades futuras e liberar o potencial de negócios da IoT" afirma o vice-presidente de Estratégia da Ericsson, Vinicius Dalben.

Os projetos serão avaliados em duas etapas por uma equipe de especialistas formada por integrantes da Wayra – braço de empreendedorismo e inovação aberta da Vivo, – e Pulse – hub de inovação da Raízen.

Os dez selecionados terão acesso ao espaço compartilhado do Pulse, localizado em Piracicaba, e a toda a sua infraestrutura de mentoria, workshops networking treinamentos aplicados ao agronegócio, além de terem a possibilidade de participar do ecossistema da Wayra com mentorias, workshops e treinamentos aplicados ao negócio. As empresas serão acompanhadas pela Wayra e, caso faça sentido para os dois lados, poderão receber investimento no futuro. A EsalqTec auxiliará os selecionados na facilitação acadêmica das tecnologias.

Fonte: tiinside.com.br – 10/09/2018

Veja também