Notícias

VLI movimenta mais de 12 milhões t de açúcar e grãos no 1º semestre

17 de Agosto de 2020

Notícias

A empresa de soluções logísticas VLI movimentou 12,5 milhões de toneladas de açúcar e grãos no primeiro semestre de 2020. Esse resultado representa alta de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando movimentou 11 milhões de toneladas.

De acordo com a VLI, cuja operação integra terminais, ferrovias e portos, o volume de soja, milho e farelo de soja movimentado no período superou as 10 milhões de toneladas, enquanto o transporte de açúcar ficou próximo de 2 milhões de toneladas.

“Esses indicadores mostram a força do agronegócio brasileiro e a capacidade da VLI de contribuir para um setor essencial ao país. Mesmo diante das adversidades do ano, nos adaptamos para manter todas as operações oferecendo segurança aos profissionais e eficiência para os clientes”, destaca Igor Figueiredo, gerente-geral Comercial Grãos e Açúcar da VLI.

A companhia dispõe de seis terminais integradores, que recebem cargas do agronegócio no modal rodoviário e transferem os produtos para a ferrovia.

Essas unidades estão localizadas em Minas Gerais, Tocantins e São Paulo e fazem parte do sistema integrado que reúne ainda o tramo central da Ferrovia Norte-Sul, a Ferrovia Centro-Atlântica e operações portuárias no Maranhão, Espírito Santo e São Paulo.

Segundo a VLI, o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), ativo administrado pela empresa na Baixada Santista, registrou um crescimento de 25% na movimentação de grãos e açúcar no semestre comparando com o mesmo período de 2019. O porto embarcou quase quatro milhões de toneladas, ante 3 milhões.

 

Fonte: Jornal Cana – 14/08

 

Veja também