Notícias

WD Agroindustrial promove treinamento sobre PCA – Programação de Conservação Auditiva

06 de Dezembro de 2018

Notícias

A WD promoveu no dia 30 de novembro 2018 treinamento sobre o PCA – Programa de Conservação Auditiva, ministrado pela Fonoaudióloga - Paolla Magalhães, abrangendo os seguintes temas: PCA; Perda Auditiva; Sinais Perda Auditiva; Uso Correto do EPI; Higienização e Conservação do EPI; e Orientações Cuidados Auditivos. Os participantes foram todos os funcionários do Setor Industrial.

O PCA – Programa de Conservação auditiva é um conjunto de medidas coordenadas que previnem a instalação ou evolução das perdas auditivas ocupacionais. É um programa previsto na NR - 9 que busca a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venha a existir no ambiente do trabalho.

O objetivo principal do PCA é assegurar a saúde auditiva dos trabalhadores expostos a níveis elevados de pressão sonora, dando ênfase à qualidade de vida do trabalhador, evitando perdas auditivas induzidas por ruídos ou agentes nocivos e reduzir os efeitos que o ruído pode causar no organismo.

Fonte: Saúde e Segurança Ocupacional – 30/11/2018

Veja também